O que são Incubus e Sucubus?

porEvandro Legramonte

O que são Incubus e Sucubus?

Os incubus e sucubus são criaturas lendárias presentes em várias tradições folclóricas e religiosas ao redor do mundo. Eles são frequentemente descritos como demônios ou espíritos malignos que têm a capacidade de seduzir e possuir seres humanos durante o sono.

Incubus: Na tradição ocidental, um incubus é geralmente representado como um demônio masculino que visita mulheres durante a noite, muitas vezes assumindo a forma de um homem atraente. O incubus busca ter relações sexuais com essas mulheres em seus sonhos ou estados de semi-consciência. Acredita-se que esses encontros deixam a vítima fisicamente e emocionalmente exausta.

Sucubus: Por outro lado, um sucubus é tradicionalmente retratado como um demônio feminino que seduz homens enquanto eles dormem. Assim como o incubus, o sucubus busca relações sexuais com suas vítimas nos sonhos ou em estados de sono profundo. A energia drenada desses encontros pode deixar a pessoa enfraquecida e desgastada.

Embora os incubus e sucubus sejam frequentemente associados a narrativas de terror e mitologia religiosa, eles também são interpretados de forma simbólica em algumas tradições esotéricas e psicológicas, representando os aspectos sombrios da psique humana, como desejos reprimidos, traumas emocionais ou medos inconscientes.

Através de tratamentos espirituais da Terapia Holística pode-se livrar a pessoa obssediada destes males.

Sobre o Autor

Evandro Legramonte administrator

Deixe uma resposta